sexta-feira, junho 08, 2012

Workshop de Blues

Sempre gostei muito da música e sempre achei que se tivesse vivido há uns anitos atrás era neste ambiente que gostava de estar e de dançar :)
No meio de um Festival de Lindy Hop acabei por experimentar e fazer este workshop...Gostei muito  e gostava de continuar mas não há tempo para tudo :)
O Blues é uma música muito bonita com muitos estilos e variações. Tem origem na cultura Afro-Americana no final do século IXX e tem muita importância cultural. Esta música era, e ainda é, dançada pelo mundo inteiro com movimentos lentos e bonitos e com paixão. Bem-vindos ao mundo de Blues!

Juntos descobriremos a sensação e o ritmo de Blues para depois juntar aos movimentos. Focaremos na conexão com o par e movimento em conjunto. Aprenderás as ideias bases de guiar ou deixar-se guiar com este ritmo, cr

iando a partir desse ponto os passos de Blues. Aprenderás alguns movimentos simples e alguns mais “flashy”.


O Gastón Fernandez dança Tango e Lindy Hop há 10 anos e começou há 5 anos no Blues. A técnica dele no Blues é uma mistura entre Tango e Lindy. A sua conexão de Tango faz do Blues dele uma coisa espontânea, criativa e com boa ligação com o par. O trabalho dele nesta area espalhou o Blues pelo país de Argentina, com workshops e o primeiro evento de Blues na America de Sul.