
Existe a crença?Existe o amor?
Há alturas da nossa vida em que as coisas se nos apresentam repentinamente e mais do que nos empurrar para emoções inesperadas e que nos fazem crer que somos donos do mundo de tão abençoados que somos às vezes são provas, obstáculos que nos são propostos, para aprendermos alguma coisa com eles.
Normalmente não os percebemos logo, mas mais tarde as ideias se acalararão na nossa mente...
Em particular, mais do que me pôr em parafuso, algo me obrigou a pensar o porquê da vida ser tão boa e também tão injusta mas também me ajudou a repensar algumas situações, resovê-las para o bem ou para o mal, pô-las verdadeiramente em causa, deitar tudo ao ar e voltar a apanhar só o que nos é verdadeiramente importante.
E levou-me também a pensar a minha relação com o espiritual, pensar na minha educação, questionar, e procurar várias teorias e explicações e abordagens diferentes...e nessa procura dei com este livro :
"O homem religioso não é aquele que pratica inúmeros rituais, que segue tradições, a explicar incessantemente a Bíblia - um tal homem está a fugir aos factos...
O homem religioso deve compreender-se a si mesmo, ao produto que ele própia cria.
A religião organizada aprodera-se de verdade mas não é a própria verdade. A religião organizada separa os homens uns dos outros. Somente através da liberdade a verdade pode ser descoberta.
O cultivo da bondade, da humildade, a procura além das invenções e truques da mente isso é a verdadeira religião.
O homem religioso é o que não pertence a nenhuma religião, é o que se encontra só, num estado de não-saber..
A vida leva-vos para onde ela quer..."
Reflexões, J. Krishnamurti
A vida leva-nos para onde ela quer....caminhos maravilhosos que se transformam em sinuosos mas que temos que correr até ao fim....
Quero acreditar que tudo isto foi real e que um dia fará sentido.....